Natalia é membro efetivo e forte do Magdalena 2da Generación, na Argentina, e tem um forte trabalho de prevenção e alerta às mulheres com disfunção alimentar. Além disso, trabalha com crianças e adolescentes para o desenvolvimento e conscientização do uso do corpo, potencializando suas capacidades psicofísicas.
Coordena e dirige, ainda, um trabalho chamado Espejismos (Espelhamentos, em tradução livre para o português), em que desenvolve o trabalho teatral com pessoas cegas.

(Natalia durante espetáculo Gordas, no SOLOS FÉRTEIS, em 2010. Foto: Edu Barroso)
Paraje de Solteras é o novo work in progress de Natalia com estréia mundial no SOLOS FÉRTEIS. Um acordeão, a luz da lua e um coração que, em cada história de amor, busca a felicidade. O espetáculo é um percurso secreto e risonho por múltiplos romances e tentativas de busca da felicidade uma mulher que, apesar de sua incorrigível solidão, abre as portas de seu coração uma outra vez. Com o formato da narração oral, a música de um acordeão e as imagens, Mondonga nos faz mergulhar em anedotas que ilustram a força de seu coração.

(Com a personagem Mondonga, em divulgação do seu novo work in progress, Paraje de Solteras. Foto: Jose Luis Vadillo)
Este formato de contação-de-história (narração oral) está presente em seu trabalho desde 1999 com a personagem Mondonga e, dessa forma, tenta recuperar as histórias pessoais e coletivas perdidas nas agendas repetitivas do cotidiano.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário