segunda-feira, 25 de outubro de 2010

JULIA VARLEY!

Uma das principais atrações do SOLOS FÉRTEIS é a presença de Julia Varley, atriz do Odin Teatret e precursora do The Magdalena Project. 

Julia ministrará Eco do Silêncio, oficina que se concentra na unidade do impulso físico e vocal e da voz cantada e falada e na relação entre texto e ação, reconhecendo a voz individual no coro e alcançando a generosidade da voz dada ao espaço. 

Sua primeira demonstração de trabalho no SOLOS FÉRTEIS, também chamada Eco do Silêncio, descreve as vicissitudes da voz de uma atriz e os estratagemas que ela cria para ‘interpretar’ um texto. A voz da atriz e o texto apresentado aos espectadores compõem a música de um espetáculo. 

 (Julia Varley em Eco do Silêncio. Foto: Tony D'Urso / Odin Teatret)

Sua segunda demonstração é O Irmão Morto, que descreve os estágios de trabalho, partindo de um texto poético e conduzindo à 'poesia no espaço': o espetáculo. Mostra os primeiros passos de como a atriz cria sua própria presença de palco até o último passo em que o texto, por meio da forma e precisão das ações, adquire ritmos e densidade de sentido.

(Julia Varley em O Irmão Morto. Foto: Tony D'Urso / Odin Teatret)

Nos dias 20 e 21 de novembro, Julia Varley se apresentará ao público com o espetáculo dirigido por Eugenio Barba, O Castelo de Holstebro II. O Castelo de Holstebro II é um castelo fantasma habitado por produtos da imaginação. Um castelo invisível, que o espetáculo traz à vida através de um processo teatral que segue o caminho de "fluxos de consciência", utilizado na literatura. O Castelo de Holstebro II é o mundo que se torna um sonho e o sonho que se torna um mundo.

  (Julia Varley em O Castelo de Holstebro II. Foto: Jan Rüsz / Odin Teatret)

Para mais informações sobre Julia Varley e o Odin Teatret, clique aqui.

Próxima postagem: Ana Woolf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário